sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Termas das Caldas da Cavaca


As Caldas da Cavaca encontram-se localizadas numa quinta com cerca de noventa hectares, a cinco quilómetros de Aguiar da Beira, na margem esquerda da Ribeira de Coja, num vale aprazível.
Inauguradas em 1924 por iniciativa do comerciante e autarca Fernando da Silva Laires, as Caldas da Cavaca estiveram abertas desde aquele ano até 1995, ano em que encerraram por cerca de 13 anos. Foram propriedade privada até 1983, ano em que transitaram para a posse da autarquia de Aguiar da Beira. Reabriram em 2008, após 15 anos de remodelação, sendo agora geridas por uma empresa municipal.
Por análises prévias efectuadas em 1919 e, mais tarde, no ano de 1938, verificou-se que a composição daquelas era bastante interessante, em virtude da sua grande percentagem de flúor: considera-se uma água meso-termal, fracamente mineralizada, brotada a uma temperatura entre os 25 e 30 graus, hipossalina, súlfurea, fluoretada e titânica. 
Neste Complexo Termal, as águas meso-termais, fracamente mineralizadas, brotam a uma temperatura entre os 25 e 30 graus e são utilizadas numa grande diversidade de tratamentos para doenças do foro digestivo, da pele, osteo-articulares e respiratórias. 
Actualmente, as Caldas da Cavaca, para além dos tratamentos terapêuticos, oferecem também programas de bem-estar com vista ao relaxamento e revitalização do corpo e da mente humana.

Ler mais:
http://caldasdacavaca.pt/pt/termas/
http://www.termasdeportugal.pt/estanciastermais/Caldas-da-Cavaca
https://pt.wikipedia.org/wiki/Caldas_da_Cavaca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parque de Alta Vila