O Parque Ribeirinho Augusto Cabrita situa-se na zona marginal do Barreiro sobre o Rio Tejo, onde anteriormente se situava a antiga Praia da Bela Vista. Autêntica varanda do Tejo, oferece uma excelente vista panorâmica para a outra margem, desde a Ponte 25 de Abril até à Ponte Vasco da Gama, nomeadamente sobre o Mar da Palha.
A Ciclovia, uma das valências oferecidas por este Parque, tem uma dupla funcionalidade, mobilidade e recreio. Atravessa toda a zona de lazer, sempre paralela e junto ao rio, desde a zona industrial da Quimiparque até à caldeira do Moinho de Maré do Braancamp.
Esta via desperta um grande potencial paisagístico. A utilização do passeio ribeirinho que incorpora a ciclovia – Passeio Augusto Cabrita – é exclusivamente conferida a peões, bicicletas e outros modos suaves de deslocação, o que induzirá a incorporação de uma classe de segurança elevada.
A Ciclovia do Passeio Augusto Cabrita apresenta uma faixa de rodagem em piso betuminoso colorido ("neoasfalto" vermelho escuro) com 740 metros de comprimento e com uma largura média de 2,5 metros, que permite a circulação nos dois sentidos.
Ler mais:
http://www.ciclovia.pt/ciclovias/3lisboa/2setubal/barreiro/bpacabrita.php
https://www.cm-barreiro.pt/viver/arquivo-de-noticias/2012/noticia/um-passeio-diferente-autoestradas-para-o-bem-estar-percursos-ciclaveis-no-barreiro-veja-aqui-a-planta-da-rede-no-concelho
https://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=15000204
Sem comentários:
Enviar um comentário