Situado no coração da vila de Paço de Arcos, à beira da Estrada Marginal, o Jardim Municipal funciona como a sala de visitas da vila.
Aqui se realizam quase todos os eventos significativos da actividade cultural de Paço de Arcos e é um local intimamente ligado à história da vila.
Uma das mais emblemáticas recordações do passado é o ringue de patinagem, onde praticamente nasceu o Clube Desportivo de Paço de Arcos e onde patinaram alguns dos nomes mais sonantes do hóquei português como Jesus Correia, Correia dos Santos ou Emídio Pinto.
Também no passado, ao longo do jardim circulava um mini comboio que era o divertimento das crianças. Este comboio de reduzidas dimensões era explorado pelos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.
O coreto ali existente é outra prova da importância deste espaço, mas também existiu no edifício que hoje é um banco, o cinema, que como todas estas salas de espectáculos teve a sua época de ouro.
Actualmente este jardim, para além da sua inegável utilidade como espaço público de lazer, serve como recinto para a realização das Festas de Nossa Senhora dos Navegantes, que se realizam normalmente no fim do mês de Agosto. Também aqui se realiza uma vez por mês a Feira das Velharias.
Fonte: https://www.guiadacidade.pt/pt/art/jardim-de-paco-de-arcos-1062-11
Sem comentários:
Enviar um comentário